Mirone Maria Longo de Campos
Quando você vivencia a Páscoa, como você sente ela agir em sua Vida?
Afinal, a Páscoa é um chamado a viver a fé de forma concreta, a transformar a realidade com amor e a buscar a felicidade inspirando-nos na mensagem de Jesus, e ajudar fazer a realidade desse mundo melhor!!!

Para a indústria a Páscoa significa uma maior produção de chocolate, para o comércio ofertar uma variedade e infinidade de ovos de chocolate, seduzindo-nos como tempo para nos presentear.
Para a maioria das pessoas é uma celebração para fortalecer laços familiares e amigos, e criar memórias afetivas.
Ela pode ensinar a todos, independentemente da opção religiosa, que o verdadeiro sentido da vida se encontra no ensinamento e no exemplo da vida de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei” (JO 15,12).
Ele veio ao mundo para nos ensinar a amar.
E esta festa é um momento de sentir o valor do silêncio e da interiorização. Este silêncio é para refletir sobre a vida que pulsa dentro de cada um.
Como você está cultivando a sua fé?
Afinal, ela é o poder interno, a força interior que nos faz acreditar que a nossa fragilidade e vulnerabilidade nas dificuldades que enfrentamos nos caminhos da vida, nos fará adaptarmo-nos, aceitando e superando.
Para tanto, a importância do autocuidado, respeito ao outro e principalmente ter perseverança e coragem em tais momentos.
Mas você está disposto a mudar?
A renovação pessoal nos inspira a mudanças positivas em nossa vida!
Como?
Fazendo um balanço da nossa jornada, identificando áreas de crescimento e desenvolvendo ações que te tiram da procrastinação.
Refletir sobre nossos relacionamentos, a praticar a compaixão e a bondade. Não se limita a um único dia. É possível vivenciá-la no dia a dia através de pequenos gestos de amor e perdão.
É um convite a olhar para a vida com esperança e a celebrá-la em cada dia!!
Não adianta ficarmos reclamando e terceirizando as responsabilidades. Ela nos traz a capacidade de regenerar a nossa esperança, de aumentar a nossa fé, de compreender que cabe a cada um de nós fazermos um mínimo para a contribuição de um mundo melhor, começando em nós e estendendo nossa consciência para a humanidade em geral.
A Ressureição nos mostra que a morte não é o fim de tudo, é a passagem da morte para a vida.
Nosso desafio é quebrar a resistência de abrir-nos para a mudança.
Por isso o domingo de Páscoa é de festa!!
Celebrarmos e compartilharmos a felicidade que vem do coração.
Você está disposto a mudar de atitude e fazer uma ação que contribua para a sua expansão de consciência pessoal e coletiva?
Páscoa, Feliz Vida!!!
Por Mirone de Campos
Terapeuta Integrativa e Master Coach
COMENTÁRIOS